domingo, 16 de dezembro de 2018

LULA: LAÇOS DO BRASIL COM CUBA SÃO MAIORES DO QUE O ÓDIO DAS ELITES


247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva escreveu uma carta para a população de Cuba, em que lamenta a interrupção da participação dos médicos cubanos no programa Mais Médicos, provocada pelo presidente eleito Jair Bolsonaro. 

"Eu lamento que o preconceito do novo governo contra os cubanos tenha sido mais importante que a saúde dos brasileiros que moram em comunidades mais distantes e carentes", disse Lula na carta. 
Lula também agradece aos médicos cubanos que superaram as críticas e preconceitos de muitos brasileiros. "Nos ensinaram que uma medicina mais humana não só é possível, como é mais eficiente para melhorar os padrões de saúde de nossas comunidades. No final os cubanos trocaram experiências com muitos médicos brasileiros, e chamaram a atenção de todos para a importância da medicina preventiva e da atuação na saúde das famílias", escreve Lula. 
"Por isso quero dizer ao povo de Cuba: tenham muito orgulho dos seus médicos e das suas escolas de medicina. Vocês conquistaram milhões de admiradores, milhões de pessoas gratas no Brasil"

Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...