domingo, 16 de dezembro de 2018

EDUARDO BOLSONARO QUER PENA DE MORTE NO BRASIL

Paola de Orte/Agência Brasil

247
O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) lançou mais uma ideia polêmica, que esbarra numa cláusula pétrea da constituição: a pena de morte. "Traficantes, políticos que desviam dinheiro da saúde... tem vários crimes que implicam na vida dos outros e que podem levar a um estudo dessa medida. Eu sei que é uma cláusula pétrea da Constituição, artigo 5º etc. Porém, existem exceções. Uma das exceções é para o desertor em caso de guerra. Por que não colocar outra exceção para crimes hediondos?", diz ele, em entrevista ao jornalista Vinícius Sassine, publicada no jornal O Globo.
"Sempre ocorreu um entrave por conta da Constituição, do artigo 5º. Não é o que eu quero, o que Jair Bolsonaro quer. É o que a Constituição permite. Se houver algum jurista que lastreie esse posicionamento, por que não? Isso aí tem de ser uma construção", afirmou o parlamentar, que defendeu um plebiscito sobre a questão. 
Na entrevista, ele não foi questionado sobre o caso Fabrício Queiroz, o ex-assessor que, aparentemente, recolhia salários de servidores da Alerj e pagava despesas da família Bolsonaro.


Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...