quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

'É ASSUSTADOR IMAGINAR QUE O STF ESTÁ SOB INTERVENÇÃO MILITAR', DIZ ERIKA KOKAY


247 - A deputada Erika Kokay (PT-DF) criticou a pressão feita pelos militares sobre o Supremo Tribuna federal (STF) após decisão do ministro Marco Aurélio Mello que determinava a soltura presos em segunda instância até o esgotamento da análise dos recursos, o que beneficiaria o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "É assustador imaginar que o STF, guardião da Constituição, já está sob uma intervenção militar. Todas as vezes que se discute a liberdade de Lula e há reação por parte do alto comando das forças armadas, o Supremo recua de seu papel fundamental. Já estamos na ditadura #LulaLivre", postou a parlamentar no Twitter.
A pressão dos militares sobre o STF foi confirmada pelo general Paulo Chagas, que também usou o Twitter para criticar o ministro Marco Aurélio e pedir a sua cassação. "A atitude unilateral contrária a uma decisão colegiada é uma demonstração de indisciplina intelectual e de escárnio ao STF e à sociedade brasileira. Marco Aurélio Mello merece cassação!", postou (leia mais na matéria do Brasil 247).
Nesta quinta-feira (20), o PT divulgou nota sobre o descumprimento da decisão do ministro Marco Aurélio onde afirma que "o sistema judicial brasileiro encontra-se hegemonizado pelos que praticam a exceção, atuando como carcereiros e carrascos do maior líder político do país". "O Brasil não vai se reencontrar com a democracia e o estado de direito, nem voltará a respeitar o sistema judicial, enquanto este não voltar a respeitar a Constituição e garantir o respeito ao devido processo legal para todos os cidadãos, quer se chamem ou não Luiz Inácio Lula da Silva", complementa o texto. (Leia mais no Brasil 247).
Veja o Twitter de Erika Kokay sobre o assunto. 
É assustador imaginar que o STF, guardião da Constituição, já está sob uma intervenção militar. Todas as vezes que se discute a liberdade de Lula e há reação por parte do alto comando das forças armadas, o Supremo recua de seu papel fundamental. Já estamos na ditadura
332 pessoas estão falando sobre isso





Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...