terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Draco terá oito delegacias até 2021, garante secretário de Defesa Social

Durante solenidade de inauguração, o secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua, prometeu a entrega de mais seis delegacias especializadas em combate à corrupção até 2021

 Por: Portal FolhaPE
Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco)
Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco)Foto: Jose Britto/Folha de Pernambuco


Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco) começou a operar nesta segunda-feira (10), no bairro do Tejipió, Zona Oeste do Recife. Durante solenidade de inauguração, o secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua, prometeu a entrega de mais seis delegacias especializadas neste tipo de crime até 2021.

"O Draco inicialmente foi criado com duas delegacias de combate à corrupção estabelecidas no Recife agora para 2018. Já para 2019, temos mais duas delegacias também a serem inauguradas no interior do Estado. Em 2020, serão mais duas delegacias e, ao final de 2021, mais duas, ou seja, fazendo um total de oito delegacias de combate a corrupção em todo o território do estado de Pernambuco", disse o secretário.

Ainda neste mês, policiais que atuam no departamento vão passar por uma capacitação e atualização em parceria com a Polícia Federal em Pernambuco. Ao todo, são 168 que fazem parte do quadro, além de 36 do núcleo de inteligência. "O Draco veio para consolidar essas investigações, para potencializar o combate à corrupção", complementou Antonio de Pádua. 
No último dia 5, o Draco desencadeou sua primeira Operação de Repressão Qualificada (ORQ), intitulada Octanagem, que resultou na prisão de três empresários suspeitos de sonegar mais de R$ 85 milhões em impostos. "O Draco surge como um eficiente instrumento de combate à corrupção e ao crime organizado, que caminham juntos. Ele será o antídoto para a prevenção e repressão dos crimes atentatórios à probidade pública, cujo combate se encontra na agenda de todas as sociedades modernas", ressaltou o chefe da Polícia Civil, Joselito do Amaral.




Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...