quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Com maternidade superlotada, Prefeitura de Juazeiro pede ajuda ao Governo da Bahia

   Via:Carlos Britto
Maternidade Municipal de Juazeiro. (Foto: Duda Oliveira/Blog do Carlos Britto)

A Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro (BA) informou, na tarde de hoje (11), que a Maternidade Municipal está com os 62 leitos ocupados, em estado de superlotação e pacientes de alto risco na unidade necessitando de transferência para Unidade de Alta Complexidade. A unidade é inclusa na pactuação da rede PEBA (Pernambuco-Bahia) que, além de Juazeiro e Petrolina, atende ainda mais 53 municípios dos dois Estados.
O grande número de gestantes que chega até o hospital é crescente e contínuo e, por isso, a gestão municipal informou à rede PEBA e ao Estado da Bahia estar solicitando ajuda para o momento e para reforçar a importância em reordenar a rede PEBA“, diz nota enviada pela assessoria de comunicação.
Diante da situação, a Sesau também disse ter solicitado aos municípios “restrição aos encaminhamentos para a unidade hospitalar”. Conforme a Secretaria, “o funcionamento para casos de urgência e emergência continuarão de forma restrita. Esta medida se faz necessária para assegurar a assistência aos pacientes  que já  se encontram  no Hospital  Materno Infantil  de Juazeiro”, finalizou a Pasta.

Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...