quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

BOLSONARO PREJUDICARÁ BRASIL SE TOMAR PARTIDO ENTRE EUA E CHINA, DIZ FHC

Fotos: Reuters

247 
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso adverte Jair Bolsonaro: se o presidente eleito romper com a tradição de independência da política externa do Itamaraty e optar pelos Estados Unidos na disputa com a China, irá prejudicar seriamente o Brasil. "O Brasil tem a vantagem de poder jogar com todos. É um erro tomar partido nesse momento", afirmou FHC na noite desta terça-feira (4).
FHC fez a declaração à jornalista Silvia Amorim de O Globo ao participar de um evento organizado pelo Instituto Renova BR, em São Paulo, para celebrar a eleição de 18 deputados federais pelo grupo de centro-direita, que tem apoio financeiro de grandes empresas nacionais estrangeiras (como GOL, Sem Parar, Kroll, PWC e outras). 
Fernando Henrique disse que não conhece o futuro chanceler,  Ernesto Araújo, e não quis comentar ideias do futuro ministro sobre um novo posicionamento do Brasil no mundo. O ex-presidente destacou que mais importante do que "intenções" são as atitudes: "Vamos ver o que ele vai fazer. Temos que parar de julgar intenções e ver o que vai fazer. A meu ver não deve se afastar daquilo que é essencial: o interesse nosso. Não é o interesse da China, dos Estados Unidos nem da Europa". 


Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...