sábado, 29 de dezembro de 2018

ALEXANDRE GARCIA PEDE DEMISSÃO E DEIXA GLOBO APÓS 30 ANOS


247 - O jornalista Alexandre Garcia pediu demissão da Rede Globo após 30 anos na emissora. O motivo da saída não foi informado oficialmente. Garcia sempre foi um crítico ferrenho do PT e de seus governos, apoiou o golpe contra Dilma Rousseff, fez elogios ao governo de Michel Temer e, recentemente, publicou um texto elogioso a Jair Bolsonaro em sua página no Facebook. A manifestação pessoal contraria as regras da emissora, que passou a proibir que jornalistas emitissem posições políticas em redes sociais.
O diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel, emitiu um comunicado nesta sexta-feira 28 sobre o desligamento e agradeceu aos serviços prestados e fez vários elogios ao jornalista. "Em decisão muito refletida, depois de quase 31 anos de trabalho aqui na Globo, Alexandre decidiu deixar a emissora para amenizar um pouco o seu ritmo frenético de trabalho. Diante do trabalho exemplar ao longo de todos esses anos, é uma decisão que respeito. Ele deixa um legado de realizações que ajudaram o jornalismo da Globo a construir sua sólida credibilidade junto ao público. O trabalho na Globo foi a sequência de uma vida profissional que poucos podem ostentar", afirmou.
A especulação é que a demissão de Garcia tenha sido motivada por um convite do general Hamilton Mourão para compor a equipe de comunicação do governo Jair Bolsonaro ou que Alexandre Garcia soubesse que seu contrato não seria renovado e decidiu deixar a empresa antes, de acordo com coluna do UOL.
Há cerca de um mês, o jornalista postou o seguinte texto no Facebook, pelo qual foi elogiado publicamente por Jair Bolsonaro e chamado de "brilhante" por um de seus filhos, Eduardo Bolsonaro:
Alexandre Garcia Oficial
há cerca de um mês
Nunca antes
Em dois meses, minha mãe completa 100 anos de vida e diz que nunca viu nada igual ao que está testemunhando hoje. Ela passou pela ditadura Vargas, pelas tentativas comunistas de tomada do poder, a começar em novembro de 1935, depois por tantos governos diferentes e tantos planos de salvação nacional, mas nunca viu uma reação como agora, contra o estado de coisas em que enterraram o país. Uma reação popular e pacífica, de uma maioria que cansou de ser enrolada, lud...
Ver mais


Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...