terça-feira, 11 de dezembro de 2018

À frente do Ministério do Meio Ambiente, juazeirense Edson Duarte assume chefia da delegação brasileira na Polônia e defende mais investimentos para países em desenvolvimento

   Via:Carlos Britto
(Foto: Divulgação)


O ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, chefe da delegação brasileira na Conferência do Clima (COP 24), defendeu nesta segunda-feira (10) em Katowice, na Polônia, a necessidade do cumprimento, por todos, dos acordos firmados até o momento, destacando ainda que “países ricos devem cumprir com o acordo para financiar projetos de países em desenvolvimento“.
Edson reforçou durante sua fala que “os países mais ricos podem fazer muito, independente dos acordos e ajudas externas“, e complementou afirmando que “a política ambiental e climática não é política de governo, mas de Estado, onde todos governos, sociedade, empresas devem participar.
Ele participou de vários eventos e lançou, com ministros de outros países, o relatório Biofuturo, que trata da promoção dos biocombustíveis. A comitiva brasileira discute na Polônia diversos temas a exemplo da redução das emissões e dos impactos da mudança do clima, com contribuição para a erradicação da pobreza.
Organizado pelos ministérios do Meio Ambiente (MMA) e das Relações Exteriores (MRE), o Espaço Brasil na COP 24 engajará, até o fim da conferência, representantes de diversos setores da sociedade em discussões relacionadas à agenda climática.
Conferência
A COP 24 reúne representantes de 195 países, com o objetivo de negociar e chegar a um consenso sobre as regras para a implementação do Acordo de Paris – pacto mundial com o objetivo de conter o aumento da temperatura média do planeta.

Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...