quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Três bandidos mortos, 100 milhões roubados e o cerco da Polícia aos larápios em cidades vizinhas a Bacabal-MA onde agência bancária foi assaltada


(G1 MA)
Bacabal e cidades próximas estão sendo monitoradas com forte esquema de segurança montado pela polícia do Maranhão para tentar localizar o bando que assaltou agência bancária do Bando do Brasil na noite desse domingo(25). A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) acredita que o grupo criminoso que invadiu a cidade era composto por, pelo menos, 30 integrantes, e que alguns assaltantes ainda estão escondidos na região.
Na ação criminosa, um morador e três bandidos morreram. Outro morador foi atingido por disparo de arma de fogo, mas se recupera. A estimativa da polícia é que os bandidos tenham levado R$ 100 milhões e este dinheiro ainda não foi recuperado. Contudo, os policiais apreenderam cerca de R$ 3,7 milhões com moradores da cidade. Entre os oito presos por furto por terem recolhido dinheiro após a explosão da agência estão o policial militar do Piauí, André dos Anjos de Sousa, e um bombeiro militar da própria cidade de Bacabal, Luís Gustavo Lima Mendes. Na tarde dessa terça-feira (27), após prestar esclarecimentos o policial militar foi liberado e vai responder em liberdade.
“Vamos tipificar a conduta deles nesse momento como furto. O do Piauí foi autuado, o bombeiro do Maranhão está sendo autuado e isso é o primeiro momento de atuação por um fato. Mas nós vamos colocá-los no raio apuratório para saber o que eles, enquanto militares, faziam no perímetro de prática de roubo a banco”, declarou Jefferson Portela, secretário de Segurança Pública.
A cidade, nesta quarta-feira(28), já retomou a sua rotina com o comércio e escolas funcionando normalmente, o que não aconteceu nos dois dias seguintes ao assalto.
Os bandidos mortos foram identificados como Edielson Francisco Lumes (da Bahia), Warley dos Reis Souza (do Pará) e Gean Martins Rocha (de Tocantins). As investigações levaram a polícia a fazer a ligação entre os assaltantes em Bacabal com um grupo bem maior com ramificações no Norte e Nordeste do país, e até em outros países da América do Sul, como o Uruguai. Segundo a SSP, o baiano José Francisco Lumes, conhecido como Zé de Lessa, está no Uruguai e deu a ordem para o assalto. Ele é procurado pela Interpol.

Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...