quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Trabalho integrado entre Prefeitura e Receita Federal vai combater sonegação fiscal em Petrolina

    Via: Carlos Britto
Representantes da Receita Federal reuniram-se com Miguel Coelho. (Foto: Ascom PMP/Divulgação)


A Prefeitura de Petrolina e a Receita Federal (RF) firmaram parceria para combater a sonegação do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS). Para falar sobre as ações, representantes da RF se reuniram hoje (21) com o prefeito Miguel Coelho. Eles  explicaram que o procedimento vai cruzar dados de contribuintes nos bancos de dados da Receita e Prefeitura de Petrolina para identificar quem está com pendências através do sistema Simples Nacional.
A fiscalização integrada vai começar no próximo mês de dezembro, identificando, inicialmente, as empresas e profissionais que deixaram de fazer o pagamento do ISS entre os anos de 2013 e 2016. Os contribuintes que tiverem pendências serão notificados de forma conjunta pela RF e prefeitura por meio de um aviso de regularização. Os notificados terão de comparecer imediatamente na Diretoria de Fiscalização, na sede da gestão municipal, localizada na Avenida Guararapes, para zerar as pendências. Quem não comparecer, poderá ser multado com acréscimo de 75% a 225% no valor em débito referente ao ISS.
De acordo com Miguel Coelho, esse trabalho em conjunto facilitará a atuação fiscal, pois dará acesso a dados que a prefeitura não tem acesso. “A Receita vai comparar dados de operações com cartão de crédito para identificar se ocorreu alguma irregularidade. Caso seja comprovada a falta do repasse de ISS, a ideia é resolver essas pendências com as empresas e contribuintes de forma racional e negociada“, resumiu o prefeito.

Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...