quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Tereza Cristina é anunciada como ministra da Agricultura de Bolsonaro

Pelo Twitter, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) confirmou a primeira mulher em seu futuro governo
   
Foto: Agência Câmara
Foto: Agência Câmara

A deputada Tereza Cristina (DEM/MS) foi anunciada como a futura ministra da Agricultura. Assumirá o cargo no dia 1º de janeiro de 2019. A divulgação foi feita na tarde desta quarta-feira (7) pelo vice-presidente da Frente Parlamentar de Agricultura, Alceu Moreira (MDB/RS), após reunião no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) confirmou a informação pelo Twitter.
Boa noite! Informo a todos a indicação da senhora Tereza Cristina da Costa Dias, Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, ao posto de Ministra da Agricultura.



O grupo de parlamentares ligados ao setor se reuniu com o futuro presidente para sugerir o nome da deputada. Tereza é presidente da frente parlamentar, também conhecida como Bancada do Boi. 
 
Segundo Moreira, depois de "longa e profunda discussão" da frente, Tereza Cristina foi escolhida. "Ela foi consenso da nossa indicação. Feita a sugestão ao senhor presidente eleito. Ele bem de imediato anunciou que ela será a sexta ministra a ser indicada%u201D, afirmou. "A fusão (com o Ministério do Ambiente) não haverá. Teremos o Ministério do Meio Ambiente, mas o detalhe desse processo ficará para a equipe de governo anunciar depois", completou.

Moreira disse que Bolsonaro não disse quem será o novo ministro do Meio Ambiente, mas alertou que a frente parlamentar "homologaria" o nome. "Ele não disse para nós que nós indicaríamos o nome do novo ministro do Meio Ambiente, mas disse que nós homologaríamos esse nome. Foram as palavras dele", afirmou. "Quem homologa não conhece o nome. A homologação vem depois da indicação", acrescentou.  

O governador eleito do Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), também presente no CCBB, defendeu a sugestão da frente. "Sempre respeitei todas as indicações da frente. Ela (Tereza) é um excelente quadro, preparada e competente", afirmou.



Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...