quarta-feira, 21 de novembro de 2018

PADILHA: BOLSONARO TERIA HUMILDADE DE RENEGOCIAR COM CUBA?

ELZA FIUZA /ABr

247 - O ex-ministro da saúde Alexandre Padilha afirma que o presidente eleito Jair Bolsonaro jamais aprovou o Programa Mais Médicos e que o correto teria sido uma renegociação. Ele diz: "e agora, senhor presidente eleito? O senhor teria a humildade de renegociar com Cuba uma transição, como pedem prefeitos? Vai autorizar, como permite o Mais Médicos, que estados e municípios façam convênio com a Opas, ressarcindo-os?"
O Artigo de Padilha, publicado no jornal Folha de S. Paulo, destaca que "desde então, o programa foi aprovado pelo Congresso Nacional, pelo STF, pelo TCU, pela OMS e, posteriormente, pelo governo Temer, que o senhor ajudou a assumir e sustentar."
Padilha ainda diz: "após reiteradas agressões aos seus médicos e nenhuma proposta concreta, Cuba retirou-se. Imaginemos se fosse o Brasil: um país sob bloqueio com profissionais em missões internacionais em cerca de 70 países. Um presidente eleito reitera desqualificação aos nossos profissionais. O que pediriam a nossa sociedade, imprensa, universidades e familiares? Para a imensa maioria dos países, palavras valem na política externa. 


Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...