quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Ordem de serviço da 1ª etapa das obras de escola que será construída na antiga estação ferroviária de Piranga será assinada nesta quarta

   Via: Carlos Britto
Projeto de unidade educacional no prédio da antiga Estação, em Piranga (Foto: Divulgação)



A ordem de serviço da primeira etapa das obras da escola a ser construída na antiga estação ferroviária do bairro Piranga, em Juazeiro (BA), será assinada nesta quarta-feira (21) pelo prefeito Paulo Bomfim (PCdoB). O local será transformado na ‘Escola Estação do Saber’, um espaço educativo e cultural, que terá entre outros itens um auditório. O evento será às 10h, no Paço Municipal, onde acontecerá a apresentação do projeto para a imprensa e a população.
De acordo com a prefeitura, a primeira etapa será realizada com recursos próprios, no valor de mais de R$ 2,4 milhões, que abrange: reforma do prédio histórico; impermeabilização estrutural; instalações elétricas do prédio; sistema de cabeamento estruturado; sistema de combate contra incêndio e pânico; instalação de caixa d’água externa; iluminação externa (instalação de postes com lâmpada de LED); instalação de gradil para a delimitação do terreno; e calçada em pavimento intertravado.
A unidade escolar funcionará no pavimento inferior, com quatro salas de aula, sala de atendimento educacional especializado (AEE), refeitório, cozinha, banheiros com acessibilidade, lavanderia, e, no pavimento superior, será instalado um auditório com capacidade para 104 pessoas, sala de professor – entre outros ambientes. O equipamento contará também com trenzinho, onde as crianças poderão fazer passeios na área do entorno do prédio.
Na segunda etapa da obra, a área externa da Escola Estação do Saber será beneficiada com espaços recreativos, anfiteatro, parque infantil, estacionamento, guarita e arborização.

Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...