segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Governo de Pernambuco e lideranças indígenas entram em acordo e as GREs são desocupadas

   Via: Vinicius de Santana

A Gerencia Regional de Educação em Petrolina, representada pela Professora  Anete Ferra, conduziu as conversas com as comunidades indígenas
Comunidades indígenas de Pernambuco ocuparam nesta semana quatro GREs (Gerencia Regional de Educação), os mesmos cobravam do governo do estado pagamentos referente ao transporte escolar, Ticket alimentação e vale transportes.
Pretinha Truká, vereadora de Cabrobó, relatou a nossa reportagem que o governo do estado representado por integrantes da secretaria de educação, entrou num acordo com as comunidades indígenas de Pernambuco. Ainda de acordo com a líder, ficou acordado que o governo vai pagar a oitava parcela no próximo dia 23. Outro avanço nas negociações segundo Pretinha, é de que as parcelas 9 e 10, serão pagas no dia 21 de dezembro.
Em relação a pagamentos de Ticket alimentação e de vale transportes, outra reivindicação dos povos indígenas de Pernambuco, Pretinha disse que na próxima terça-feira (13), o governo estará apresentando um calendário para pagamentos e isso será feito em comum acordo com as empresas.
O acordo entre o governo do estado e as comunidades indígenas foi celebrado no inicio da noite de sexta-feira (09), imediatamente todas as GREs foram desocupadas. Lembrando que os índios estavam nas GREs de Arcoverde; Floresta; Salgueiro e Petrolina. Pretinha Truká informou ainda, que as aulas em todas as comunidades voltam à normalidade já a partir desta segunda-feira (12)


Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...