segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Floresta: Comunidade pede restauração de prédio histórico da época de Lampião

  Por:Carlos Britto


Passados quase dois anos após o tombamento do prédio da Antiga Força Pública, em Floresta (PE), no Sertão de Itaparica, a comunidade aguarda que o governo do Estado tire a construção histórica do esquecimento.
O prédio começou a ser construído no ano de 1912 e abrigou o 3º Batalhão da Força Pública. Também conhecido como ‘Antigo Batalhão’ ou ‘pensionato’, foi usado pela polícia da época para combater Lampião e seus cangaceiros.
A comunidade florestana teme que a construção desabe e toda a história desapareça. Além disso, os moradores acreditam que algo pior possa acontecer, visto que o antigo Batalhão está completamente deteriorado. O prédio fica localizado na Praça Major João Novaes, no Centro da cidade, local de grande circulação de pessoas.
Os moradores ainda acrescentam que o prédio tem importância ambiental, urbanística, histórica, arquitetônica e cultural, não só para o município de Floresta, mas para todo o estado de Pernambuco e todo o Brasil. Sobre o assunto, o Blog entrou em contato com o governo do Estado e aguarda resposta.

Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...