quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Cuidado! Juazeiro, Petrolina e as altas temperaturas de Novembro e Dezembro


Em Juazeiro e Petrolina, o sol forte tem causado grande incômodo para a população. No horário das 10h até às 16h, a sensação térmica nas ruas chega acima de 40º. Até mesmo no horário da noite é comum a temperatura atingir a casa acima dos 25ºC. O meteorologista da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Mário de Miranda, revela que a temperatura fica mais forte entre 14h e 15h. “A tempertaura fica mais elevada a partir das 14h. Mas dentro da cidade, a gente tem um agravante que é o asfalto que  pode chegar a 70ºC ou um pouco mais que isso”.
O Centro de Gerenciamento de Emergências observa diariamente os níveis de umidade relativa do ar. Seguindo recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), que estabelece que índices inferiores a 60% não são adequados para a saúde humana, o Centro passou a adotar uma escala psicrométrica que aponta os níveis de criticidade da umidade do ar, classificados em atenção, alerta e emergência. Em Juazeiro e Petrolina por vezez a umidade relativa do ar está Entre 12 e 20% – Estado de Alerta. Os Cuidados a serem tomados: Observar as recomendações do estado de atenção; Suprimir exercícios físicos e trabalhos ao ar livre entre 10 e 16 horas;, Evitar aglomerações em ambientes fechados; Usar soro fisiológico para olhos e narinas. (Blog do Geraldo José)


Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...