quinta-feira, 22 de novembro de 2018

BOLSONARO ANUNCIA COLOMBIANO PARA EDUCAÇÃO: RICARDO VELEZ RODRIGUEZ


247 - O presidente eleito Jair Bolsonaro anunciou pelo Twitter na noite desta quinta-feira 22 o nome do futuro ministro da Educação de seu governo: o colombiano Ricardo Velez Rodriguez. A informação foi divulgada após a polêmica com o nome de Mozart Neves, do Instituto Ayrton Senna, que possui carreira na Educação e tinha posicionamento contra o projeto Escola sem Partido, mas que foi barrado pela bancada evangélica. Rodriguez é filósofo e professor emérito da Escola de Comando do Estado Maior do Exército. 

A bancada evangélica defendia a indicação do procurador regional da República do Distrito Federal, Guilherme Schelb. Para Silas Malafaia, que foi consultado sobre o nome de Mozar Neves, Schelb não teria "medo de tocar onde a esquerda se perpetuou na Educação". Bolsonaro acabou não indicando nenhum dos dois.
"Gostaria de comunicar a todos a indicação de Ricardo Velez Rodriguez, Filósofo autor de mais de 30 obras, atualmente Professor Emérito da Escola de Comando e estado Maior do Exército, para o cargo de Ministro da Educação", postou na rede social, onde tem feito seus anúncios para o novo governo.
Rodriguez escreveu em um blog no último 7 de novembro que havia sido indicado para o Ministério da Educação pelo filósofo Olavo de Carvalho. "Amigos, escrevo como docente que, através das vozes de algumas pessoas ligadas à educação e à cultura (dentre as quais se destaca o professor e amigo Olavo de Carvalho), fui indicado para a possível escolha, pelo Senhor Presidente eleito Jair Bolsonaro, como ministro da Educação", publicou.
"Aceitei a indicação movido unicamente por um motivo: tornar realidade, no terreno do MEC, a proposta de governo externada pelo candidato Jair Bolsonaro, de 'Mais Brasil, menos Brasília'", completou.

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...