quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Baiano de 118 anos pode entrar para o Livro dos Recordes



Um morador de Itajuípe, no sul da Bahia, completou 118 anos de vida no começo deste mês. Nascido em 1900, José Ferreira dos Santos não é hipertenso e tem o colesterol e a glicemia controlados, segundo familiares.
Como conta o ‘G1’, ao saber da história, um blogueiro da cidade decidiu comprovar a data de nascimento do idoso, para que ele entre para o Guinness Book. Na última edição da publicação, o título de pessoa mais velha do mundo pertencia a uma japonesa de 117 anos.
Há 78 anos, José é casado com Lindaura Rocha de Jesus, que tem 98 anos. Segundo a mulher, eles precisaram fugir para casar e construir uma família. “Minha mãe tinha raiva dele. Não queria não”, contou ao site.
O idoso se aposentou depois de trabalhar em fazendas de cacau do sul da Bahia durante 58 anos. Por conta da idade, hoje José tem dificuldades de locomoção e passa a maior parte do dia sentado ou deitado.
A certidão de nascimento afirma que José Ferreira nasceu no distrito de Barracão, que hoje é a cidade de Rio Real, no nordeste da Bahia. (Notícias ao Minuto)

Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...