quinta-feira, 22 de novembro de 2018

A importância da nutrição na prevenção e saúde do homem

      Via:Vinicius de Santana

Nos últimos anos a população masculina vem quebrando o tabu com relação à prevenção e cuidado com a saúde. Dentre os cuidados que todo homem deve adotar, uma boa alimentação tem papel de destaque na prevenção e no tratamento de doenças. No caso do câncer de próstata, os riscos de desenvolver a doença está muito ligada aos hábitos alimentares e a qualidade de vida que o indivíduo leva. Nos últimos anos, tem crescido o interesse do público masculino pela prevenção de doenças, principalmente, o câncer de próstata, que pode ser do exame do toque retal.
De acordo com a nutricionista clínica e esportiva da Clínica SiM, Rafaella Rodrigues,  o consumo de bebidas alcoólica, o uso de tabagismo, o consumo excessivo de gorduras saturadas, a ingestão de embutidos, massas, açúcares prejudicam a saúde do homem podendo desencadear problemas. “Uma boa reeducação alimentar baseada em alimentos fontes de vitaminas e minerais, compostos antioxidante assim como gorduras saudáveis, associada à prática de atividades físicas previnem, não só o câncer de próstata, como a obesidade e suas doenças associadas”, explica.
Alguns micronutrientes tem ação importante na prevenção do câncer de próstata e saúde sexual do homem, são eles: vitaminas (A, C, D, Beta Caroteno, Polifenois e Folatos) minerais (potássio e magnésio) e fibras. Esses nutrientes tem ação antioxidantes que atuam na eliminação de radicais livre impedindo a mutação de células malignas.
Ainda de acordo com Rafaella, essas vitaminas e minerais são encontrados em maior quantidade nos seguintes alimentos como vegetais verdes escuros, abacate, beterraba, cenoura, frutas cítricas, tomate maduro, frutas cítricas, lentilhas, cacau canela, amendoim, castanhas, ervilhas, Salmão, cavala, fígado bovino. “Em caso de dúvidas sobre uma rotina alimentar saudável, é aconselhável a procura por um profissional capacitado pra auxiliar numa dieta e assim reduzir os riscos de adquirir doenças”, conclui. (Ascom)

Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...