domingo, 11 de novembro de 2018

10 mortos em deslizamento na cidade de Niterói-RJ. Buscas continuam

    Via:Vinicius de Santana
Slide 1 de 7: Voluntários e equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil auxiliam na remoção de escombros para encontrar possíveis vítimas após deslizamento no Morro da Boa Esperança, em Niterói (RJ) - 10/11/2018

Slide 2 de 7: Deslizamento no Morro da Boa Esperança em Niterói (RJ), na madrugada deste sábado (10), causa a morte de ao menos três pessoas.

Slide 3 de 7: Moradores do Morro da Boa Esperança, em Niterói (RJ), observam trabalho de resgate do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, após deslizamento atingir o local - 10/11/2018

Slide 4 de 7: Equipe de Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil auxiliam feridos após deslizamento em Niterói (RJ) - 10/11/2018

Um deslizamento de pedras em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, matou ao menos 10 pessoas na madrugada deste sábado 10, segundo informações da Defesa Civil do RJ.
Onze já foram resgatadas com ferimentos e encaminhadas a unidades de saúde próximas. Ainda há pessoas soterradas e o trabalho de buscas continua.
Seis imóveis foram atingidos por uma pedra grande que rolou do alto do Morro da Boa Esperança em consequência das chuvas que atingem a região. Niterói está em estado de atenção.
Segundo representante de uma associação de moradores do local, em entrevista à GloboNews, algumas das casas atingidas já estavam interditadas pela Defesa Civil. Seus donos, contudo, se recusaram a deixá-las.
Os trabalhos de remoção dos escombros, resgate das vítimas e busca por mortos poderá levar até 48 horas, afirmou o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Roberto Robadey Costa Júnior, ao canal.
Embedded video
Batalhão de Niterói auxilia equipes do @cbmerjoficial que trabalham para resgatar vítimas soterradas pelo deslizamento ocorrido nesta manhã, no Morro da Boa Esperança, em Piratininga, quando uma pedra rolou do alto da comunidade e atingiu casas. Nossa solidariedade às famílias!
Este é o primeiro deslizamento registrado na cidade desde 2010, quando 48 pessoas morreram em uma ocorrência semelhante no Morro do Bumba, tragédia que causou comoção nacional à época.
Rodrigo Neves, prefeito de Niterói, a região não é classificada como área de alto risco geológico no mapeamento de risco. Ele explica que o ocorrido não foi o deslizamento de uma encosta e sim uma rachadura no maciço de um local muito mais alto do que o ponto onde ocorreu a tragédia.
A Prefeitura de Niterói informou que, desde 2013, “investiu mais de R$ 150 milhões em obras de contenção em 50 encostas da cidade”.(msn-noticias)


Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...