terça-feira, 16 de outubro de 2018

WAGNER MOURA APELA A FHC E CIRO POR UNIÃO CONTRA O FASCISMO


247 - O ator Wagner Moura divulgou nesta terça-feira, 16, um vídeo em que apela ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e ao presidenciável Ciro Gomes (PDT) que se engajem na campanha do candidato da frente democrática a presidente, Fernando Haddad (PT), como o único meio de deter a ascensão do fascismo, representada pela candidatura de Jair Bolsonaro (PSL). 
"Eu sei que você não é racista, homofóbico, a favor da cultura do estupro, que a violência se combate com assassinatos, enfim. Ei seu que você, que descorda de mim, é um democrata. Esse valores que você tem dentro de você se traduzem na palavra democracia, aliados à liberdade de expressão, o que faz com que discordemos um do outro. E a liberdade de expressão está ameaçada já", diz Moura no vídeo. 
"Ele lembra de casos como a morte de Moa do Katendê, em Salvador, com 12 facadas, e de uma jovem agredida por apoiadores de Bolsonaro, que teve uma suástica marcada em seu corpo. Eu sei que os seus valores não absorvem esse tipo de atitude, então esse é um apelo a esses seus valores, que você os coloque acima de qualquer coisa", diz o ator. 
"Eu sou refratário a qualquer tipo de patrulha ideológica, mas esse é o momento para as pessoas se posicionarem."



Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...