terça-feira, 30 de outubro de 2018

UBS do Bairro Fernando Idalino é a nona entregue por Miguel Coelho em seis meses

   Via: Carlos Britto
Foto: Alexandre Justino/PMP SMS divulgação


O prefeito de Petrolina Miguel Coelho entregou, no último sábado (27), a nona Unidade Básica de Saúde (UBS) em seis meses. Desta vez a comunidade beneficiada foi a do Bairro Fernando Idalino, área central da cidade. Vale destacar que o posto se encontrava fechado há cinco anos.
Antes de receberem a UBS, os moradores precisavam se deslocar mais de 2 km até o Bairro Henrique Leite, aumentando a fila por atendimento no local. Agora, a comunidade terá os serviços perto de casa, com uma estrutura recomendada pelo Ministério da Saúde com recepção, salas de vacina, procedimentos e curativos, consultório médico, consultório odontológico e assistência farmacêutica.
Durante a inauguração, Miguel Coelho adiantou que mais três unidades serão abertas até o final deste ano e, em 2019, outros dez postos devem ser inaugurados. “Estamos aproximando o médico de quem mais precisa. Descentralizar o serviço de saúde é humanizar e estar sensível às dificuldades dessas comunidades, que muitas vezes não têm condições de se deslocar longos trajetos ou precisavam se amontoar para conseguir um simples atendimento. Esse trabalho de melhorar a saúde básica é nossa prioridade e será cumprida durante toda nossa gestão“, assegurou o prefeito.
A abertura de postos de saúde nas comunidades sem atendimento médico e odontológico faz parte da plataforma de ações ‘Petrolina Cuida’, que tem investido mais de R$ 37 milhões para melhorar a saúde básica, oferecendo também mutirões para zerar filas por cirurgias, novas ambulâncias, consultórios odontológicos – entre outros serviços. Com informações da assessoria da PMP/SMS.

Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...