quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Miguel Coelho anunciará retomada do Programa ‘Água Boa’ na zona rural de Petrolina

  Por: Carlos Britto
Foto: Ascom PMP/divulgação


Lançado no ano passado, o Programa ‘Água Boa’ será retomado pelo prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, a partir desta semana. O gestor anunciará nesta quinta-feira (4) a programação de abastecimento com carros-pipa em comunidades da zona rural, que receberá um investimento de R$ 720 mil. O lançamento da segunda etapa do Água Boa será partir das 9h, na comunidade de Rajada, distrito de Petrolina, segundo informou a assessoria.
Serão atendidas cerca de 800 famílias em dezenas de localidades da zona rural. Nesta fase, o Água Boa terá o serviço dobrado, passando de 10 carros-pipas para 20 veículos.
O programa municipal de abastecimento hídrico vem suprir a ausência do trabalho de responsabilidade do Governo do Estado, que há quase dois anos passa por seguidas suspensões. Para isso, a Prefeitura de Petrolina fez um novo contrato com os pipeiros, cuja vigência é de seis meses.
O Água Boa foi lançado em caráter emergencial, por conta da necessidade de comunidades castigadas pela seca e pela falta de abastecimento. Na primeira etapa, o programa atendeu cerca de 400 famílias em mais de 50 comunidades rurais. A cidade é uma das que estão sob decreto estadual e municipal de emergência pela estiagem.

Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...