quarta-feira, 10 de outubro de 2018

João Campos supera a votação do pai Eduardo Campos, avó Ana Arraes e do bisavó Miguel Arraes

 

Por:Vinicius de Santana

A força política da família Arraes junto a influencia da maquina, fizeram do jovem João Campos, 25 anos de idade no campeão de votos nas eleições deste ano em Pernambuco. Por incrível que pareça das quatro gerações da família Arraes, o pai de João Campos e ex-governador Eduardo Campos, foi o menos votado na disputa por uma vaga na câmara federal. Já a avó do rapaz a ministra do Tribunal de Contas da União, Ana Arraes, era até então a campeã de votos após a disputa do pleito eleitoral de 2010. No exercício desse mandato 2011/2014, Ana foi indicada pela câmara com apoio de Eduardo e de Lula para o TCU.
Eduardo Campos, governador por duas vezes, morreu em agosto de 2014 quando disputava a presidência da república. Campos conseguiu em 1998 a expressiva votação de 173.657 votos, oito anos depois foi eleito para o primeiro mandato de governador. Miguel Arraes de Alencar, governador de Pernambuco por três vezes, foi votado por 339.158 eleitores em 1990. Ana Arraes, filha de Miguel, mãe de Eduardo e avó de João, foi votada por 387.581 eleitores de Pernambuco. João Campos superou todos eles e se torna o deputado mais votado da historia política de Pernambuco, João Campos vai para a câmara com o peso de pouco mais de 460 mil votos.


Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...