quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Internautas denunciam jogo em que 'Bolsomito 2K18' deve matar minorias

Personagem principal do game, que faz alusão ao presidenciável de extrema-direita, deve matar a socos e pontapés militantes gays, feministas, negros, integrantes de movimentos sem-terra e black blocs, colocados como vilões no jogo

   Por: Portal FolhaPE
Game mostra Bolsonaro espancando militantes
Game mostra Bolsonaro espancando militantesFoto: Reprodução/BS Studios

Dois dias antes do primeiro turno da eleição, na última sexta-feira (5), a desenvolvedora BS Studios lançou um game chamado "Bolsomito 2K18", no qual o personagem principal, que faz alusão ao presidenciável de extrema-direita Jair Bolsonaro(PSL), deve derrotar "os males do comunismo" e ser "o herói que vai livrar uma nação da miséria". Reconhecidamente "politicamente incorreto", o game vem causando polêmica, mas tem 88% de análises positivas na plataforma de download. 

Nas redes sociais, eleitores se mostram preocupados e encabeçam uma campanha para denunciar o jogo por difamação e discurso de ódio contra minorias. Para esse grupo, o discurso extremista de Bolsonaro legitima ações bárbaras como as simuladas pelo game.
Para ganhar pontos, o jogador deve matar a socos e pontapés militantes gays, feministas, negros, integrantes de movimentos sem-terra e black blocs, colocados como vilões no jogo. Os "inimigos" viram emojis de fezes após serem eliminados.

Na descrição, recomenda a BS Studios, o jogador deve estar "preparado para enfrentar os mais diferentes tipos de inimigos que pretendem instaurar uma ditadura ideológica criminosa no país". Tudo isso à base de "muita porrada e boas risadas", descreve. 

objetivo principal do jogo, disponibilizado por R$ 9,90, é "acabar com os líderes do temido exército vermelho, responsável por alienar e doutrinar grande parte da nação, para que defendam e lutem por suas causas terríveis", diz a página onde ele é hospedado.

Denúncias
Para denunciar 'Bolsomito 2K18', os usuários precisam possuir uma conta na plataforma Steam, que hospeda o jogo. Na página de denúncia, a loja oferece um formulário para que o usuário classifique o tipo de violação, além de um espaço para informações adicionais que sejam relevantes.



Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...