sábado, 13 de outubro de 2018

HADDAD DIZ QUE VAI FORTALECER CONTROLE DAS ESTATAIS CONTRA A CORRUPÇÃO

Ricardo Stuckert

247 - Em entrevista coletiva a jornalistas em São Paulo na manhã deste sábado (13), o candidato à presidência Fernando Haddad (PT) disse que faz a autocrítica necessária às gestões petistas, mas que, mais do que isso, é preciso apontar os caminhos para superação dos problemas.
"O ministério da Educação, que comandei por quase sete anos, tinha uma controladoria muito forte, então não tivemos casos de corrupção em uma pasta que tinha R$ 100 bi de orçamento. Este mesmo tipo de controle será feito nas estatais, e esta é uma das formas de evitar os erros cometidos no passado", explicou, ao ser perguntado sobre corrupção.
Haddad disse ainda que a falta de controle interno fez com que diretores da Petrobras ficassem 'soltos' para promover corrupção e enriquecer pessoalmente. Ele reafirmou que se, em algum momento, algum membro do PT for acusado com provas sólidas e condenado, ele deve ser preso.
"Se algum dirigente cometeu erro, garantido o amplo direito de defesa, e ficar comprovado que enriqueceu ilicitamente, tem de ir pra cadeia", completou.
O petista evitou citar nomes, mas lembrou que alguém só pode ser considerado culpado até que a decisão tenha tramitado em julgado, sem direito a novos recursos.

Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...