quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Em Juazeiro-BA, operação “TRÂNSITO LIVRE” da Policia Civil prende servidores e o coordenador da 8ª CIRETRAN

  Por:Vinicius de Santana
Resultado de imagem para 8ª CIRETRAN de juazeiro-ba

De acordo com nota oficial, a Polícia Civil em Juazeiro deflagrou  na manha desta quinta-feira(11) a operação “TRÂNSITO LIVRE” com o objetivo de dar cumprimento a Mandados de Prisão e de Busca e Apreensão realizados em residências das pessoas investigadas e também na sede da 8ª CIRETRAN, contando com o apoio e participação do Ministério Público, por meio do Promotor de Justiça, Dr. Raimundo Moinhos.
A investigação foi iniciada no final de 2017 pela DRFR de Juazeiro com apoio da 17ª Coorpin e do Ministério Público, quando verificada subtração de 19 (desenove) veículos do pátio da 8ª  CIRETRAN, oportunidade em que foi verificado pela Polícia Civil não haver sinais de arrombamento no prédio do referido órgão público, o que de logo chamou a atenção e a investigação passou a se direcionar para a estrutura e funcionamento do órgão.  Foram recebidas denúncias de populares que afirmaram ter conseguido liberação de veículos, mesmo com restrições  administrativas, como IPVA atrasado ou multas, bastando efetuar o pagamento de propinas a funcionários para obter a liberação de veículos.
Os veículos com restrições, apreendidos na CIRETRAN, e que a associação criminosa percebia que poderia não haver interesse dos legítimos proprietários para buscá -los, eram furtados pelos integrantes do esquema criminoso que providenciava “esquentar” os documentos, legitimando-os para concretizar a venda, garantindo a posse pacífica do veículo pelo comprador. Um dos Mandados de Prisão cumpridos foi contra o Coordenador da 8ª  CIRETRAN, ÍTALO JOSÉ DOS SANTOS SOUZA, que liderava o grupo criminoso, que acompanhava todo o desenvolvinento das ações, sendo responsável pela expedição dos documentos fraudados, os quais eram por ele assinados ectambem era o referido Coordenador que detinha a chave do pátio onde os veículos eram guardados.
Também foi preso JAIR DOS SANTOS SANTANA, conhecido como “BEGUE”, que trabalhava na CIRETRAN na época dos primeiros fatos verificados, no setor de vistoria dos veículos, o qual participava das ações dando resultado de vistoria diverso do real, no intuito de cooperar com a atuação fraudulenta, serviço pelo qual o colocava como integrante do grupo. Quando cumpridos os Mandados de Busca e Apreensão, foram apreendidos diversos documentos de transferência de veículos, computadores e valores em dinheiro nas residências de ÍTALO JOSÉ, Coordenador e do vistoriador JAIR, além de  vários documentos e computadores na sede da 8ª CIRETRAN de Juazeiro.
Os presos serão interrogados e posteriormente submetidos a exame de lesões corporais Para depôs serem encaminhados à Audiência de Custódia e em seguida ao Conjunto Penal de Juazeiro. (Ascom)

Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...