segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Doação de sangue abre em Petrolina semana de homenagens ao Dia do Guarda Civil Municipal

  Por Carlos Britto
Foto: Ascom PMP/Aguamp divulgação



Para marcar o Dia do Guarda Civil Municipal (10 de outubro), os profissionais da corporação em Petrolina começaram a semana literalmente dando o sangue. Nesta segunda-feira (8), sete guardas compareceram ao Hemocentro Regional de Petrolina (Hemope) e realizaram suas doações, numa ação de solidariedade.
Segundo a assessoria, uma programação repleta de ações sociais como essa foi montada para homenagear os GCMs.
A programação prossegue até sexta-feira (12) com outras importantes atividades realizadas na sede da corporação. Nesta terça-feira (9), os guardas vão ganhar serviços de beleza, como corte de cabelo e design de sobrancelhas. Na quarta-feira (10), um café da manhã vai celebrar a data dedicada aos guardas, acontecendo também o Memorial Azul Marinho – espaço dedicado à história da GCM em Petrolina.
Já na quinta-feira (11) será a vez da oferta de serviços de saúde, como consultas com nutricionistas, aferição de pressão arterial e testes de glicemia. No encerramento das comemorações, sexta, as viaturas da guarda sairão às ruas para distribuírem brinquedos nas comunidades carentes onde atuam, em alusão ao Dia das Crianças.
Reconhecimento
De acordo com o presidente da Associação dos Guardas Civis Municipais de Petrolina (Aguamp), Jussiê Mendes, a programação é um gesto de reconhecimento. “O nosso dia, 10 de outubro, foi instituído pela lei municipal 12.066/09. Para relembrar essa data e envolver nossos guardas em uma série de ações sociais, resolvemos organizar esses eventos, sem esquecer a solidariedade com a doação de sangue e de brinquedos“, reforça Mendes.
O secretário-executivo de Segurança Pública, José Silvestre, lembra ainda que a Prefeitura de Petrolina trabalha para otimizar a atuação da GCM. “Além do concurso público que está para ter o edital lançado pelo prefeito Miguel Coelho, ainda estamos na expectativa da chegada de novos equipamentos e viaturas, que já foram adquiridos. Será a consolidação do investimento e da valorização destes profissionais que merecem todas as homenagens possíveis, não somente no dia 10 ou esta semana, e sim todos os dias em que eles vão às ruas para garantir a segurança da nossa população”, destaca Silvestre.

Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...