terça-feira, 30 de outubro de 2018

Detran-BA exonera envolvidos em fraudes na Ciretran de Juazeiro e diz estar auxiliando nas investigações

   Via:Carlos Britto
Funcionários da 8ª Ciretran de Juazeiro presos. (Foto: arquivo/divulgação)


O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) exonerou o coordenador da 8ª Circunscrição de Trânsito (Ciretran) de Juazeiro, Ítalo José dos Santos Souza, e o supervisor de inspeção da unidade, Jair dos Santos Santana. Eles são acusados de fazer parte de um esquema criminoso que consistia na liberação de documentos falsos, subtração, venda e receptação de veículos depositados no pátio da unidade, localizada em Juazeiro, no norte do estado.
Uma sindicância da Corregedoria Geral do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) auxiliou a Polícia Civil (PC) na operação que desmontou, neste mês, o esquema fraudulento. Conforme já divulgado por este Blog, as investigações apontaram a falsificação de documentos e liberação irregular de veículos. Ítalo José e Jair dos Santos foram presos preventivamente e denunciados pelo Ministério Público estadual (MPBA) por organização criminosa e corrupção passiva.
Fiscalização
A Corregedoria do departamento colabora com o MPBA no caso e reforçou a fiscalização na atuação dos servidores em 37 Ciretrans espalhadas pelo Interior. “Estamos vigilantes a qualquer tipo de desvio de conduta, que será amplamente investigado e punido rigorosamente, na esfera administrativa, com o respectivo encaminhamento às autoridades policiais”, afirmou o diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes.

Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...