quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Campanha de Haddad vai à PF pedir investigação e apoio contra violência e fake news na eleição

Segundo a campanha de Haddad, Bolsonaro e seus apoiadores são responsáveis "pela idealização e distribuição" de conteúdo para difamar o petista

  Por: Folhapress
Fernando Haddad
Fernando HaddadFoto: Nelson Almeida/AFP


Um dos coordenadores da campanha de Fernando Haddad (PT), Emidio de Souza foi na tarde desta quarta-feira (17) à sede da Polícia Federal, em Brasília, pedir apoio contra a violência nas eleições. Além disso, o petista protocolou pediu a instauração de inquérito para investigar a divulgação de fake news, principalmente nas redes sociais, por parte da campanha de Jair Bolsonaro (PSL).

Segundo a campanha de Haddad, o capitão reformado e seus apoiadores -inclusive a empresa digital AM4 -são responsáveis "pela idealização e distribuição" do conteúdo para difamar o petista. Emidio apresentou ainda um relatório com os principais casos e pediu pediu providências das autoridades diante da proliferação das notícias falsas, assim como "o restabelecimento da paz nas ruas" neste segundo turno.
O dirigente do PT vai ainda nesta quarta ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), onde fará uma reunião com a presidente da corte, Rosa Weber, e representantes da campanha de Bolsonaro para tratar das fake news. Desde as vésperas do primeiro turno, a equipe de Haddad tem se preocupado com notícias falsas que circulam contra o candidato nas redes sociais -e com o fato de não ter encontrado um antídoto eficaz para combatê-las.



Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...