domingo, 21 de outubro de 2018

Movimentos populares se reúnem em Petrolina e Juazeiro em defesa da democracia e apoio a Fernando Haddad

                       Por:Vinicius de Santana

Multidão sai de Petrolina-PE, atravessa a Ponte Presidente Dura e chega a Juazeiro-BA, onde mais manifestações ocorreram. Foto Chico Egidio
Movimentos Populares de todo o Semiárido realizaram um grande ato político e cultural em defesa da democracia e dos direitos do povo brasileiro. O evento começou em Petrolina-PE, com concentração na Praça da Catedral, onde milhares de pessoas estiveram participando ativamente do encontro. Um palanque foi armado na Praça  da Concha Acústica e vários oradores usaram da palavra. O tom dos discursos foram todos voltados para a eleição presidencial que acontecerá dia 28 de outubro no país inteiro. Vários artistas regionais cantaram no evento.
Vereadores, presidentes de associações, partidos políticos, comunitários e outras representações de classe, compareceram ao evento.
Musico João Sereno e a Vereadora Cristina Costa participando da manifestação 
na Praça da Catedral em Petrolina
Depois dos discursos, a multidão marchou em direção a Juazeiro, onde outro encontro estava programado. As pessoas saíram a pé de Petrolina em direção a cidade baiana , atravessando a ponte Presidente Dutra.
Órgãos de segurança,  como Policia Rodoviária Federal e unidades da Policia Militar, acompanharam o movimento de perto.  Em Juazeiro, mais outro grande encontro foi registrado, com novas manifestações de apoio a candidatura de Fernando Haddad. Aguardem novas informações.


Blog do BILL NOTICIAS

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...