segunda-feira, 3 de setembro de 2018

RAQUEL DODGE JÁ PODE PROPOR A CASSAÇÃO DA CANDIDATURA DE BOLSONARO

TSE/Reprodução

Ao prometer fuzilar petistas durante campanha no Acre, o candidato Jair Bolsonaro cometeu crime e afrontou ao menos três disposições da Constituição Federal, como a prevalência dos direitos humanos e o repúdio ao terrorismo.
Além de ferir a Constituição, Bolsonaro cometeu "incitação ao crime" e "apologia de crime ou criminoso", crimes que constam dos artigos 286 e 287 do Código Penal - Título IX (Dos crimes contra a paz pública). O primeiro, que significa "incitar, publicamente, a prática de crime", prevê uma pena de três a seis meses, ou multa. O segundo, "fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime", prevê "detenção de três a seis meses, ou multa".
Com base nisso, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, já teria elementos para propor o banimento da candidatura fascista, mas até agora ela se mostrou mais apressada em banir os direitos políticos de Lula – que deixou o cargo com 87% de aprovação popular e hoje tem metade dos votos válidos, de acordo com todas as pesquisas de intenção de voto.


Confira abaixo o artigo 3ª da Constituição Brasileira, sobre os dispositivos que "Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil":247
I - construir uma sociedade livre, justa e solidária;
II - garantir o desenvolvimento nacional;
III - erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais;
IV - promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.
Art. 4º A República Federativa do Brasil rege-se nas suas relações internacionais pelos seguintes princípios:
I - independência nacional;
II - prevalência dos direitos humanos;
III - autodeterminação dos povos;
IV - não-intervenção;
V - igualdade entre os Estados;
VI - defesa da paz;
VII - solução pacífica dos conflitos;
VIII - repúdio ao terrorismo e ao racismo;
IX - cooperação entre os povos para o progresso da humanidade;
X - concessão de asilo político.


Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...