domingo, 9 de setembro de 2018

PT marca reunião para terça, data limite para substituição de Lula

O nome de Fernando Haddad (PT) deve ser alçado à cabeça de chapa.

  Por: Daniela Lima, da Folhapress
Ex-presidente Lula
Ex-presidente LulaFoto: Mauro Pimentel/AFP

A direção do PT vai convocar reunião para terça-feira (11), em Curitiba. O encontro acontecerá no limite do prazo para asubstituição de Lula na corrida presidencial. Na ocasião, o nome de Fernando Haddad (PT) deve ser alçado à cabeça de chapa.

Folha de S.Paulo revelou na última quarta-feira (5) que o partido havia convocado ato em Curitiba, onde Lula está preso, para definir seu caminho na disputa presidencial. 
Após a divulgação da notícia, a sigla recuou, voltou a fazer reuniões e, neste domingo (9), bateu martelo por convocar uma reunião da executiva nacional do PT na capital paranaense.

O PT ainda aguarda o julgamento de recurso com o qual tenta dilatar os prazos para a discussão sobre a substituição de Lula, que foi considerado inelegível pela corte há oito dias.

As iniciativas da sigla não têm tido acolhida na Justiça e, por isso, o debate sobre o "plano B", hoje personificado em Haddad, ganharam volume.



Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...