segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Alerta sobre paralisação de caminhoneiros. Polícia Civil vai abrir inquérito para investigar intenção de nota divulgada pela PetroMega

Empresa divulgou neste sábado (1), através de suas redes sociais, comunicado a respeito de uma possível paralisação dos caminhoneiros

  Por: Vinicius de Santana
Postos amanheceram com filas no Recife. Foto: Nando Chiappetta/DP

Diante dos rumores a respeito de uma possível greve dos caminhoneiros, divulgados pela PetroMega, através de suas redes sociais, neste sábado (1), a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, o Procon e Polícia Civil de Pernambuco divulgaram uma nota oficial informando que irão notificar a empresa a prestar esclarecimento quanto ao comunicado.
Leia a nota na íntegra:
“Nota à Imprensa: Combustíveis
A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e o Procon/PE informam que na próxima segunda-feira (03) estarão notificando a empresa PetroMega a prestar esclarecimentos quanto à nota veiculada em suas redes sociais neste sábado (01). O informativo, sem qualquer fundamentação, alerta de forma irresponsável a população quanto à possibilidade de paralisação no abastecimento de combustíveis no estado.
 
A SJDH esclarece, ainda, que provocar alarme, anunciando perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto, é crime previsto no Art. 41, da Lei de Contravenções Penais (LCP), sob pena de prisão simples, de quinze dias a seis meses, ou multa.
 
A Polícia Civil de Pernambuco também irá abrir inquérito policial para investigar a real intenção de uma rede de postos de combustíveis ao divulgar, através de rede social, uma possível paralisação em Pernambuco. A PCPE também irá apurar se houve algum crime praticado contra economia popular, como a prática de preços abusivos, pelos postos de combustíveis de todo o Estado, quando a população formou filas para o abastecimento. A Delegacia do Consumidor irá coordenar as ações.
 
O Complexo Industrial Portuário de Suape, por meio do presidente Carlos Vilar, informa que as atividades no Porto estão normalizadas. A circulação de caminhões está fluindo de forma tranquila e não existe qualquer sinal de paralisação ou tumulto. A situação está sendo monitorada pelas equipes de segurança da administração portuária para que as medidas cabíveis possam ser tomadas a qualquer momento e a segurança seja garantida no porto.”


Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...