domingo, 5 de agosto de 2018

Sobre implantação de ETE em Petrolina, Secretaria de Educação de PE responsabiliza MEC e diz que processo para doação de terreno pela prefeitura “não foi concluído”

  (Por: C.Britto)
Foto/reprodução



Em resposta ao presidente da Central Única de Bairros de Petrolina (Cubape), Pedro Caldas, que cobrou do governador de Pernambuco Paulo Câmara a implantação da Escola Técnica Estadual (ETE) no Bairro Pedra Linda, em Petrolina, prometida pelo gestor, a Secretaria de Educação se posicionou sobre o assunto.
Em nota enviada a este Blog, por meio da assessoria, a Pasta destacou o seguinte:
“A Secretaria de Educação do Estado informa que vem trabalhando desde 2016 para viabilizar a construção da Escola Técnica Estadual de Petrolina junto ao Ministério da Educação (MEC). A Pasta esclarece também que o ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, sinalizou no sentido de viabilizar a possibilidade de um  convênio para a construção da unidade de ensino. Com isso, a Secretaria de Educação deu início aos trâmites e enviou toda a documentação necessária ao MEC. Entretanto, o MEC não realizou, até o presente momento, mesmo após várias solicitações, a aprovação para novo convênio para construção da Escola Técnica Estadual. A Secretaria de Educação informa, ainda, que houve a disponibilização de terreno para a construção da escola pela Prefeitura de Petrolina, mas que o processo não foi concluído com a escritura relativa à doação do terreno. O Governo do Estado continuará trabalhando para viabilizar a construção da Escola Técnica Estadual de Petrolina”.

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...