sexta-feira, 3 de agosto de 2018

PML: PAPA ABENÇOA LULA E COLOCA AGÊNCIAS DE CHECAGEM NO SEU DEVIDO LUGAR

  Por:Alex Solnik/247

O programa Boa Noite 247 desta sexta-feira (2) abordou a benção que Lula recebeu do Papa, os desdobramentos da aliança PT-PSB que eliminou a candidatura de Marília Arraes, além da desistência de Aécio Neves na disputa no Senado.

O ex-ministro das relações exteriores Celso Amorim visitou o Papa Francisco, que escreveu uma carta de próprio punho abençoando o ex-presidente Lula. 

O jornalista Paulo Moreira Leite considera a visita muito importante. "É primeiro chefe de Estado que se manifesta solidariamente a Lula, o Papa Francisco tem uma postura corajosa, tal fato reforça a importância que Lula tem no mundo", ressalta.

Ele segue sua explanação dizendo que a benção do Papa coloca as agências de checagem no seu devido lugar. "Com pretexto de se combater as fake news, foi estabelecido um regime de censura prévia, justamente para minar a liberdade de expressão", aponta Moreira Leite.

Nesta quinta-feira (3), o Diretório estadual do PT  de Pernambuco confirmou a candidatura de Marília Arraes ao governo do Estado, contrariando decisão da Executiva Nacional de eliminar sua candidatura para apoiar Paulo Câmara (PSB).

Na análise do jornalista Alex Solnik, é preciso ter prioridades. "O que é mais importante? Eleger Lula no primeiro turno ou ganhar o governo de Pernambuco, mas perder a presidência da República?", questiona.

Família Neves: Decadência

O senador Aécio Neves desistiu da sua candidatura Aécio Neves, dizendo que irá disputar as eleições como candidato a Deputado Federal. 
"Aécio é um fósforo queimado, vai afundar cada vez mais", avalia Solnik. 


Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...