sexta-feira, 3 de agosto de 2018

OPERAÇÃO PONTO CEGO Dois advogados são presos acusados de lavagem de dinheiro e corrupção

Líder da quadrilha dava ordem de trás das grades. Operação prendeu e identificou 19 pessoas

   Por: diariodepernambuco
Dois advogados são presos acusados de corrupção e lavagem de dinheiro (Polícia Civil PE/Divulgação)
Divulgação/Polícia Civil de Pernambuco


Divulgação/Polícia Civil de Pernambuco
Divulgação/Polícia Civil de Pernambuco


Dois advogados estão presos sob acusação de fazer parte de uma organização criminosa responsável por crimes de estelionato, lavagem de dinheiro, corrupção, advocacia administrativa e furto qualificado. Outras dez pessoas também foram presas na Operação Ponto Cego, deflagrada na manhã desta sexta-feira (3), em Pernambuco. O líder do grupo comandava as ordens de dentro do sistema penitenciário. Ele e outras pessoas que já estavam recolhidas no sistema prisional também foram identificados e estão sendo indiciadas. No total, foram cumpridos 19 mandados de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão além de Pernambuco, Alagoas e no Rio Grande do Norte. Os mandados de prisão foram expedidos pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). 

Dois alvos estão em Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), uma forma especial de cumprimento da pena no regime fechado, que consiste na permanência do presidiário (provisório ou condenado) em cela individual, com limitações ao direito de visita e do direito de saída da cela. Segundo a Polícia Civil, a investigação teve início em janeiro deste ano. Esta é a 31 ª ação de repressão qualificada de 2018. Detalhes sobre a operação só serão repassados na próxima segunda-feira (6), em uma coletiva, na Polícia Civil de Pernambuco. 

Além das prisões, os policiais apreenderam veículos, que teriam sido adquiridos pela quadrilha de forma ilícita. Um total de cem policiais civis, além de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambiuco (OPAB-PE), do sistema penitenciário pernambucano e da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) participaram da operação. Os detidos e o material apreendido pelos policiais estão na sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, na Zona Oeste do Recife.(DP)


Blog do BILL NOTICIAS


Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...