sexta-feira, 10 de agosto de 2018

‘Na ditadura que Bolsonaro gosta tanto estupravam mulheres até com animais’

Esq.: Lúcio Bernardo Jr. - Câmara / Dir.: Fabio Pozzebom - ABR

Rio Grande do Sul 247 - A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) pediu no Twitter que o eleitorado não vote no presidenciável Jair Bolsonaro (PSL).
"PL de Bolsonaro de castração química solta estupradores antes do fim da pena da prisão. O estupro ñ é feito só com corpo, mas pelo poder. Ele mesmo diz “q ñ estupra pq ñ quer”. Usam armas, objetos. Na ditadura q Bolsonaro gosta tanto estupravam mulheres até com animais. Ñ o apoie", escreveu a parlamentar.
Em 2015, Bolsonaro foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ-DF), em 2015, a pagar indenização de R$ 10 mil à parlamentar por danos morais, mas recorreu. Em 2014, o congressista firmou que ela não merecia ser estuprada porque ele a considera "muito feia".
O deputado federal é conhecido por suas posições polêmicas, como a exaltação de Carlos Brilhante Ustra, ex-chefe do Doi-Codi de São Paulo e torturador na ditadura, em seu voto a favor do impeachment no dia 17 de abril. Ao proferir seu voto, ele disse que o coronel é o "pavor de Dilma Rousseff" (veja aqui).
Ustra é apontado como responsável por ao menos 60 mortes e desaparecimentos em São Paulo durante a ditadura e foi denunciado por mais de 500 casos de tortura cometidos nas dependências do Doi-Codi entre 1970 e 1974.
Bolsonaro também é contra os direitos humanos nos presídios. De acordo com o parlamentar, "uma minoria de marginais aterrorizam a maioria de pessoas decentes". "Temos que buscar a redução da maioridade penal. Esses marginais não são excluídos. São vagabundos", disse em vídeo publicado em fevereiro de 2014.
"Tem que dar vida boa pra esses canalhas (presidiários)? Eles fodem nós a vida toda e nós trabalhadores vamos manter esses caras presos numa vida boa?. "Eles têm que se fuder", disse (relembre).
Sobre o posse de arma, Bolsonaro disse que se trata de "um direito daqueles que querem praticar o direito da legítima defesa" - declaração foi divulgada em vídeo publicado em março do ano passado.
O parlamentar também já defendeu o projeto "Cura Gay". Quando era do PP, o congressista chegou a dizer que "ter filho gay é falta de porrada" (assista aqui).
O deputado também afirmou que, em uma democracia, "maioria é uma coisa, minoria é outra. Minoria tem que se calar" (veja aqui). 


Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...