quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Mutirão oftalmológico da prefeitura tira mais de 1100 pessoas da fila de espera

  (Por:Vinicius de Santana)


Seguindo com o programa ‘Zero Fila’, a prefeitura iniciou nessa terça-feira(28), mais um mutirão da plataforma Petrolina Cuida. Desta vez, os pacientes que estavam há vários anos na fila de espera por consultas oftalmológicas e cirurgias de catarata tiveram a chance de realizar seus procedimentos. O primeiro dia, que atraiu milhares de pessoas, foi de muita ansiedade e satisfação para a população petrolinense. Foram atendidas mais de 1.100 pessoas.
A ação, que tem o objetivo de eliminar todas as demandas reprimidas por consultas, exames e cirurgias de todas as especialidades, vem revolucionando a saúde pública no município. Para o mutirão de oftalmologia, cerca de 150 profissionais estão envolvidos para atender a população. Mais de 10 mil consultas e 4 mil cirurgias de catarata serão feitas nessa primeira etapa.  A estrutura foi montada ao lado do Centro de Convenções e ficará no local até o dia 17 de setembro.
“Nosso primeiro dia foi de muita emoção. Encontrar pacientes que esperavam há mais de seis anos por uma consulta oftalmológica e hoje sair  já com a marcação da cirurgia é maravilhoso. Esse é um momento histórico e uma ação pioneira em Petrolina”, destacou a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque.
Os pacientes encaminhados para a cirurgia de catarata, já terão seu procedimento realizado a partir da quinta-feira (30), quando a prefeitura realizará 400 cirurgias por dia.   Paralelo a isso, as quatro unidades móveis continuam percorrendo os bairros da cidade, ofertando exames de mamografia; ultrassom; raio x e eletrocardiograma. Durante esta semana, elas estão nas comunidades de João de Deus e José e Maria. “Estamos com várias frentes de trabalho para, de fato, eliminar toda a lista de espera por procedimentos”, frisou. (Ascom)

Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...