sexta-feira, 3 de agosto de 2018

MST LANÇA MARCHA LULA LIVRE COM TRÊS COLUNAS RUMO A BRASÍLIA


247 com MST - Na noite desta sexta-feira (3), o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) fará um evento para marcar o lançamento da Marcha Nacional Lula Livre, que ocorre entre 10 e 15 de agosto em direção a Brasília. O evento, que conta com a presença de políticos e terá a saudação de João Pedro Stedile, da direção do Movimento, acontece a partir de 19h no Armazém do Campo, alameda Eduardo Prado, 499, no Centro de São Paulo.
A Marcha Nacional Lula Livre é uma mobilização do conjunto da classe trabalhadora, impulsionada pela juventude e pela Via Campesina. O principal motivo é a defesa da liberdade para o ex-presidente Lula e de seu direito de ser candidato às eleições presidenciais. Serão três colunas que se deslocarão de Formosa-GO, Luziânia-GO e Engenho das Lages-DF, culminando na entrada simultânea em Brasília no dia 15.
"Marchamos porque lutamos por Lula Livre! Lula é inocente no processo conduzido pelo juiz Sérgio Moro. É um preso político, condenado sem provas", explica João Paulo Rodrigues, da direção nacional do MST.
Ele agrega que Lula só foi condenado e preso para impedi-lo de se candidatar à Presidência. "Contra essa manobra para inviabilizar a democracia e o povo escolher seu representante, exigimos: Lula Livre! Lula Candidato!", conclui.


Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...