quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Funcionários dos Correios em Pernambuco decidem manter estado de greve

Foto: Ascom/divulgação

Reunidos em assembleia, os funcionários da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) em Pernambuco decidiram seguir a orientação das federações da categoria (FENTECT e FINTECT) e manter o estado de greve e as negociações em curso. Em todo o Brasil, os ecetistas se reunirão novamente no próximo dia 14/08 para deliberarem sobre o movimento e a possibilidade de paralisação. O foco da negociação está no plano de saúde.
O comando de negociação do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos em Pernambuco (SINTECT-PE) comunicou à categoria local as condições do Tribunal Superior do Trabalho (TST) para manter a mediação, em despacho assinado pelo vice-presidente do Tribunal, Renato de Lacerda Paiva.
Ainda ficou demonstrado no despacho que o TST está sensibilizado pelas condições dos trabalhadores e trabalhadoras diante da obrigação de arcar com mensalidades do plano de saúde da categoria, o Postal Saúde. O novo custo, a coparticipação, que a empresa impôs aos seus funcionários e funcionárias está onerando os salários líquidos em até 70%.
O despacho propõe ainda a manutenção das cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2017/2018, que perdeu a vigência no último 1° agosto. A assembleia, no Recife, ocorreu no auditório da Igreja da Soledade, no Centro da cidade, e ainda nas subsedes do SINTECT-PE em Caruaru (Agreste) e Petrolina.
Pauta
Além de serem contra a cobrança de mensalidade no plano de saúde, os funcionários também não querem a privatização da ECT, são contra o sucateamento dos Correios e defendem “uma empresa pública e de qualidade”. As informações são do SINTECT-PE.

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...