terça-feira, 14 de agosto de 2018

Funcionários dos Correios de Pernambuco decidirão nesta terça se deflagram greve

  C.Britto

Os cerca de 3,5 mil funcionários dos Correios em Pernambuco farão nova reunião em assembleia nesta terça-feira (14), na sede do sindicato da categoria, o SINTECT-PE, no Recife e nas subsedes Agreste (em Caruaru) e Sertão (em Petrolina). Eles vão decidir se deflagram ou não uma greve a partir das 22h, aderindo ao movimento nacional.  O foco da negociação está no plano de saúde da categoria: o Postal Saúde.
Na última terça (7), os trabalhadores decidiram seguir a orientação das federações da categoria, FENTECT e FINDECT, e manter o estado de greve e as negociações em curso, mantendo a mediação do Tribunal Superior do Trabalho (TST).
Desde que ficou instituída a cobrança de mensalidades no plano de saúde, o rombo financeiro da empresa foi transferido para os trabalhadores e trabalhadoras, que já recebem o piso mais baixo entre o funcionalismo público federal no Brasil. Esta imposição injusta está onerando os salários líquidos em até 70%, inviabilizando o básico no orçamento doméstico. Antes, a coparticipação era de 5,10, 15 ou 20%, de acordo com a referência salarial, e não havia cobrança de mensalidade.
Luta
A categoria luta contra a cobrança de mensalidade no Plano de Saúde, a privatização da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) e o sucateamento da estatal, além de defenderem uma empresa pública e de qualidade.

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...