domingo, 5 de agosto de 2018

Fim do prazo: saiba como ficam as candidaturas à Presidência

Entenda como ficou a conjunta política com a definição dos nomes dos postulantes ao maior cargo do País.

  Por: portal FolhaPE
Urna eleitoral
Urna eleitoralFoto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Encerra neste domingo (5) o prazo final para os partidos oficializarem por meio de convenções partidárias as candidaturas à Presidência da República. Entenda como fica a conjuntura política com a definição dos nomes dos postulantes ao maior cargo do País.


Ciro Gomes (PDT)
O PDT confirmou a candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República, na convenção nacional em Brasília que reuniu filiados do partido na última sexta-feira (20). Sendo isolado pelo PT e o PSB, o ex-governador cearense busca um vice ideal para compor sua chapa. A expectativa da cúpula do PDT é que a eleição presidencial alavanque o partido nos estados. 
Geraldo Alckmin (PSDB)
O PSDB oficializou neste sábado (4), em convenção nacional em Brasília, a candidatura do presidente da legenda e ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin à Presidência da República. A senadora Ana Amélia (PP-RS) será a vice-presidente na chapa.

Marina Silva (Rede)
A Rede confirmou neste sábado (4) a candidatura de Marina Silva ao Planalto pela terceira vez. A ex-senadora já disputou a Presidência em em 2010 e 2014, mas não conseguiu chegar ao segundo turno. Batizada de "Unidos para Transformar o Brasil", a chapa é composta por Marina e o ex-deputado Eduardo Jorge (PV).

Guilherme Boulos (PSOL)
Guilherme Boulos foi oficializado no último sábado (21) como candidato à presidência pelo PSOL, se comprometendo a revogar medidas do governo Temer e descriminalizar o aborto. O candidato tem na chapa a líder indígena Sônia Guajajara como candidata vice-presidente. 

Jair Bolsonaro (PSL)
Liderando as pesquisas sem o ex-presidente Lula no cenário, o candidato do PSL, Jair Bolsonaro oficializou sua candidatura no último domingo (22). Além da família Bolsonaro e de parlamentares do PSL, participam do evento apoiadores públicos do deputado como o ator Alexandre Frota e a advogada Janaína Paschoal

Cabo Daciolo (Patriota)
A convenção nacional do Patriota oficializou neste sábado (4) a candidatura do deputado federal Benevenuto Daciolo Fonseca dos Santos, o Cabo Daciolo, à Presidência da República nas eleições de outubro. O evento ocorreu no município de Barrinha, interior de São Paulo. O candidato foi escolhido por unanimidade.

Lula (PT)O Partido dos Trabalhadores (PT) lançou neste sábado (4) oficialmente a candidatura de seu líder preso, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, às eleições presidenciais de outubro.

Manuela D´avila (PCdoB)Em convenção nacional, o PCdoB oficializou a candidatura da ex-deputada federal, a  gaúcha Manuela D´avila. Bandeiras como segurança pública, justiça tributária e revogação da reforma trabalhista foram alguns temas abordados em seu discurso. 

Henrique Meirelles (MDB)O ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles foi oficializado candidato do MDB ao Planalto na última quinta (2), após conquistar apoio de 85% dos convencionais do partido. Participaram da votação 419 dirigentes da sigla, ou seja, o presidenciável conseguiu pelo menos 356 votos.

Álvaro Dias (Podemos)Com discursos contra a corrupção e os privilégios, o senador Álvaro Dias foi escolhido pelos convencionais do Podemos para ser candidato à Presidência da República. A candidatura do parlamentar pelo Paraná foi oficializada neste sábado (4) em Curitiba, durante convenção nacional do partido.




Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...