quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Estudante pernambucano desaparecido nos Estados Unidos é localizado

Segundo Polícia Federal a informação teria sido passada pela mãe do jovem

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

O universitário de Olinda Aquiles Candéas Leal, 21 anos, que estava desaparecido há nove dias, foi encontrado na noite desta quarta-feira (15). De acordo com a Polícia Federal, o estudante estava perambulando pelas ruas de San Francisco, Califórnia, nos Estados Unidos. Ainda não se sabe os motivos que o levaram a ficar desnorteado. 

Segundo o pai do estudante, o empresário Júlio Leal, 45 anos. Após dias sem contato com o filho, eles receberam uma ligação de um hospital de San Francisco. "Não temos informação sobre o que aconteceu. Uma pessoa nos ligou dizendo que o nosso filho estava internado. Além disso, pediram que assim que possível alguém fosse buscá-lo", desabafa.

Leal teria informado ainda que familiares ficaram desesperado após entrar em contato com o padrasto de um amigo de Aquiles, o rapaz  estaria na casa dele antes de desaparecer. 

"No começo, achamos que o celular estava com a bateria descarregada, mas depois percebemos algo errado e ligamos para um contato de emergência deixado por ele antes de viajar.  Ao ligarmos, o padrasto do amigo nos disse que meu filho tinha locado um carro e sumido", detalha.

O pai acredita que a família foi encontrada pelo hospital após publicação feita nas redes sociais.  "Ele trabalha comigo, nunca sumiu antes, já viajou ao exterior, ficamos muito preocupados. Acredito que se ele tivesse com o passaporte, eles entrariam em contato primeiro com o consulado", conta.

A mãe do jovem, a microempresária Viviane Candeas está com viagem marcada nesta quinta-feira (16) para buscar o filho nos EUA.  Ela estava desesperada em busca de Aquiles. A família acredita que dependo do estado de saúde do rapaz, ele volte neste fim de semana. 

Aquiles é aluno do curso de educação física em uma faculdade particular do Recife e viajou para os Estados Unidos em busca de aprimorar o inglês e trabalhar no país. Ele voltaria para casa na próxima segunda (20). Antes do desaparecimento, a última vez que o jovem teria entrado em contato com a família teria sido no último dia 6 de agosto.  A mãe fez um apelo nas redes sociais, relatando a história do filho desaparecido.



Blog do BILL NOTICIAS


União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...