quarta-feira, 22 de agosto de 2018

DORIA É CAMPEÃO DE REJEIÇÃO EM SÃO PAULO: 32%

Rovena Rosa/Agência Brasil

O Datafolha sobre a corrida para o governo de São Paulo coloca o candidato do PSDB João Doria na liderança com 25%, seguido por Paulo Skaf, do MDB, com 20%. Doria, no entanto, tem alto índice de rejeição - o maior entre os concorrentes: 32%. O atual governador, Márcio França (PSB) e o candidato do PT, Luiz Marinho, estão empatados com 4%. A professora Lisete (PSOL) e o Major Costa e Silva (DC) registraram 2% de intenção de voto. 
A pesquisa publicada no jornal Folha de S. Paulo, aponta que 37% dos eleitores não têm candidato. Desse montante, 26% pretendem votar em branco ou nulo e 11% estão indecisos. 
O Datafolha também simulou um cenário de pergunta espontânea. Neste cenário, quando os nomes dos candidatos não são apresentados, Doria e Skaf foram os mais lembrados, com 6% e 4%, respectivamente.
Nos detalhamentos técnicos e divididos por estratos, Doria obtém maior vantagem sobre Skaf no grupo dos mais ricos (38% a 21%) e dos menos instruídos (22% a 13%). No interior do estado, Doria também prevalece sobre Skaf: o tucano tem 26%, contra 19% do emedebista.
A capital, porém, apresenta um quadro diferente e mais disputado, muito em função da rejeição de Doria no Município de São Paulo: ali, Doria tem 23% e Skaf tem 22%. 
Na disputa pelo Senado, Eduardo Suplicy (PT) lidera com folga. Tem 32% das intenções de voto. Na sequência aparecem Mario Covas Neto (Podemos), com 18%, e Major Olímpio (PSL), com 13%.
A pesquisa aferiu 2.018 pessoas, em 50 cidades de São Paulo, entre segunda (20) e terça (21). A margem de erro, como de costume nas prospecções do Instituto, é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.(247)


Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...