segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Conheça os candidatos a governo de Pernambuco. Seis coligações já anunciaram seus candidatos durante convenções realizadas neste fim de semana

  Por:Vinicius de Santana
Resultado de imagem para pernambuco

Eleição em Pernambuco já está com seis chapas consolidadas. Neste fim de semana, as convenções dos partidos oficializaram as candidaturas. Agora, as coligações precisam realizar o registro na Justiça Eleitoral até o dia 15 de agosto. Confira abaixo quem é quem na disputa pelo governo do estado:
Paulo Câmara (PSB), atual governador, disputa a reeleição pela coligação “Frente Popular de Pernambuco”, que juntou-se a deputada federal Luciana Santos (PCdo B), que sai na chapa como sua vice. Paulo Câmara tem 45 anos, é casado, formado em economia pela Universidade Federal de Pernambuco. É mestre em gestão pública e tem especialização em contabilidade e controladoria. É auditor concursado do Tribunal de Contas do Estado. Está no governo desde a gestão de 2007, do governador falecido, Eduardo Campos. Foi secretário da Fazenda e do Turismo. Além do PSB, fazem parte da Frente Popular de Pernambuco outros 11 partidos: SD, PPL, PMN, PSD, PR, PCdo B, PT, MDB, Patriota e PRP.
Armando Monteiro Neto (PTB), da coligação “Pernambuco Vai Mudar”, recifense, com 66 anos. É senador desde 2011. Também já foi deputado federal. É presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), presidente da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), além de ministro do Desenvolvimento, Indústria  e Comércio Exterior na gestão da ex-presidente Dilma Rousseff. Tem como seu vice, o vererador Fred Ferreira (PSC). Um total de 12 partidos faz parte da coligação: DEM, PSDB, PRB, Podemos, PSC, PPS, PMB, PSDC, PV, PSL, PHS e PRTB. O vereador do Recife Fred Ferreira (PSC) é o candidato a vice do grupo. Monteiro é formado em Direito na Universidade Federal de Pernambuco e em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro.
Maurício Rands (PROS), advogado, candidato ao governo pelo PROS na coligação “O Pernambuco que Você Quer”. Rands tem 56 anos, é formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, com PHD na Universidade de Oxford, nos Estados Unidos. Já foi deputado federal em 2002 e permaneceu no cargo até 2012. Atua como secretário de Acesso a Direitos e Equidade da Organização dos Estados Americanos (OEA). Sua vice na chapa, será a vereadora Isabela de Roldão (PDT). Integra ainda a coligação além do PDT, o partido Avante.
Danielle Portela dos Santos (PSOL), faz parte da coligação “A Esperança Vence o Medo”, pelo partido PSol. Faz chapa majoritária com com a educadora social Gerlane Simões (PCB), que sai como candidata a vice-governadora.  Dani é advogada e historiadora formada pela Universidade Católica de Pernambuco. Tem mestrado em história pela UFPE. Também foi professora da Universidade Federal da Paraíba e atuou ainda como pesquisadora vinculada ao Departamento de Paleontologia da UFPE. Como advogada, é especialista em violência contra a mulher e atua em questões sindicais.
Júlio Lóssio (Rede), natural de Manaus, tem 46 anos, e é formado em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco. É especialista em oftalmologia e cirurgia. É ex-prefeito de Petrolina, Sertão do estado. Eleito pela primeira vez em 2008 e reeleito em 2012. Na época, era filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Em fevereiro deste ano, filiou-se à Rede Sustentabilidade (Rede).
Simone Fontana (PSTU), professora, 52 anos, filiada ao Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU). Seu vice, é o sindicalista Jair Pedro. Simone é de São Paulo, mas foi fundadora do PSTU em Pernambuco. Pedagoga pela Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire), ela também possui pós-graduação em educação e linguagem pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Atua na rede estadual de ensino desde 1985 e na municipal desde 1996. Já saiu como candidata a senadora, a deputada estadual, a prefeita e a vereadora do Recife, além de ter sido dirigente do Sindicato dos Professores do Recife (Simpere).

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...