quinta-feira, 12 de julho de 2018

UPAE/IMIP de Petrolina realizará mutirão para atender crianças com microcefalia. É nesta sexta(13)

    (C.Geral)

Nesta sexta-feira (13), a Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) realizará um mutirão de ortopedia para crianças com microcefalia da VIII Regional de Saúde (VIII Geres).
A iniciativa é uma parceria da UPAE com a Secretaria de Saúde de Pernambuco e atenderá 35 crianças. No dia elas farão exame radiográfico e passarão por um ortopedista que virá do Recife exclusivamente para avaliação destes pacientes. Vale ressaltar que o profissional é referência em ortopedia para crianças com esta condição. O atendimento começará às 7h e deverá se estender por toda a manhã.
Este é o segundo mutirão de microcefalia executado pela UPAE. O primeiro aconteceu em maio de 2016 e foi um marco para referenciar a Unidade de Petrolina em reabilitação e estimulação precoce de crianças com a doença.
“Estamos montando uma força tarefa para atender com conforto e segurança as crianças, visto que este não é o público da Unidade e a UPAE não atende ortopedia. Abrimos uma exceção e adaptamos o serviço, tendo em vista a importância da ação”, ressalta a coordenadora geral, Grazziela Franklin. (Ascom)


Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...