quinta-feira, 5 de julho de 2018

Uauá: Câmara de Vereadores analisará projeto do Executivo que propõe reajuste no piso salarial dos professores

   (C.Britto)
Câmara Municipal de Uauá-BA (Foto: Reprodução Google Street View)


Em Uauá, norte da Bahia, o prefeito Lindomar Dantas encaminhou à Câmara Municipal de Vereadores projeto de lei que propõe reajuste do piso salarial dos professores municipais em 6,81% já a partir deste mês de julho. A medida cumpre com o compromisso firmado entre a administração municipal e a categoria dos professores, em fevereiro último, quando  ficou acordado que o reajuste seria concedido com efeitos financeiros a partir do segundo semestre deste ano.
A iniciativa, que obedece à Lei Federal do Piso Nacional do Magistério e a determinação do Ministério da Educação (MEC), também faz parte do conjunto de ações que a atual gestão de Uauá tem desenvolvido na educação municipal. Só em 2017, mesmo diante da forte crise financeira que tem afetado drasticamente os municípios, o prefeito assegurou o reajuste anterior de 7,64% do piso, manteve todos os salários sem atraso e concedeu a mudança de nível para 76 professores garantindo aos mesmos um adicional sobre o valor do salário base – sendo um acréscimo de 40 % para quem progrediu para o Nível I, e 15% para o Nível II. Com informações da assessoria da PMU.

Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...