sexta-feira, 27 de julho de 2018

Prefeitura de Petrolina diz que presença de jacarés em trecho do rio é “indicativo de que o ecossistema na região está mais equilibrado”

   (Por:C.Britto)
Jacarés no rio em trecho da Orla de Petrolina. (Foto: Reprodução)


A Prefeitura de Petrolina, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), enviou nota a este Blog comentando sobre a presença de jacarés num trecho do Rio São Francisco, na Orla da cidade. A presença dos animais no local chamou a atenção de pessoas que circulam pela Ponte Presidente Dutra, os quais filmaram o ‘banho de sol’ dos répteis e compartilharam os vídeos em redes sociais.
Conforme a AMMA, isso é “um indicativo de que o ecossistema na região está mais equilibrado“. A agência ainda disse que os animais “não representam um problema para a população“, pois estão em seu habitat natural. E salientou que “a população deve evitar provocar os animais ou tentar capturá-los“. Ainda foi destacado pela agência que é normal que os jacarés busquem alimentos e abrigo em pedras e plantas aquáticas.
O local onde os répteis foram avistados faz parte do trecho que está sendo recuperado desde 2017 pelo Projeto ‘Orla Nossa’, desenvolvido pela Prefeitura de Petrolina. Na área, regularmente é feito um monitoramento da qualidade da água por equipes técnicas da AMMA.

Blog do BILL NOTICIAS

'Não teve golpe porque Bolsonaro é um covardão', dispara Lula

"Se há três meses, quando a gente falava em golpe, parecia insinuação, hoje temos certeza que esse país correu sério risco de ter um go...