quinta-feira, 19 de julho de 2018

Prefeito Paulo Bomfim anuncia pacote de grandes obras para sede e interior de Juazeiro

  (Por:C.Geral)

Em uma concorrida solenidade que lotou o seu gabinete no Paço Municipal, o prefeito Paulo Bomfim anunciou na manhã desta terça-feira (17), mais um pacote de obras estruturantes para Juazeiro.  Com um investimento aproximado de R$ 24 milhões, beneficiando mais de 15 bairros e também distritos, as intervenções abrangem as áreas de infraestrutura, educação, saúde, esporte e lazer.
O evento integra a extensa programação desenvolvida pela Prefeitura de Juazeiro em comemoração aos 140 anos da cidade e contou com a presença da imprensa local, autoridades, lideranças comunitárias, integrantes da equipe de governo e comunidade. O prefeito Paulo Bomfim destacou a importância desse pacote intitulado de “10 Novas Obras Fundamentais para o Futuro da Cidade” por atenderem a demandas antigas da população, de lideranças políticas e comunitárias, obedecendo a um rigoroso critério de prioridades levantadas pela coletividade.
“Este é um momento extraordinário vivido por nossa gestão, que incansavelmente trabalha para melhorar cada vez mais a vida das pessoas. São obras estruturantes de imensurável relevância que mudarão Juazeiro em vários aspectos, no urbanístico, no paisagístico, na mobilidade, no social, no esportivo, na educação e no lazer. Algumas em parcerias com os governos estadual e federal, outras com recursos próprios dentro dessa imprescindível parceria com a população que vem fazendo a sua parte pagando o IPTU e demais impostos. Todas essas conquistas me deixam de cabeça erguida por estar cumprindo o compromisso firmado com o nosso povo, mas com a mesma humildade de sempre e entendendo que ainda temos muito mais por realizar”, concluiu Bomfim.
O secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), Hemerson Guimarães, explica que algumas das intervenções anunciadas já estão em andamento. “Hoje iniciam as obras do CIE e já temos em andamento com a execução dos serviços iniciais as avenidas que compõem a requalificação do acesso principal ao bairro Pedra do Lord, além do acesso ao Distrito de Maniçoba. As demais obras estão em processo licitatório”, explicou o gestor da Sedur.
Centro de Iniciação ao Esporte (CIE)
Após a solenidade de anúncio das 10 obras o prefeito Paulo Bomfim visitou o início da obra do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), que já tem ordem de serviço assinada e está com canteiro de obras montado na área externa do Ginásio de Esportes Aloísio Viana, no bairro Novo Encontro.
Confira a relação das obras anunciadas:
Estação do Saber – O prédio da antiga estação receberá uma grande reforma e abrigará escola municipal, espaços para atividades culturais, auditório, sala de audiovisual e áreas temáticas.
Requalificação da Av. Adolfo Viana – a principal avenida da cidade ganhará calçadas amplas por toda extensão, redimensionamento dos canteiros centrais e recuperação asfáltica nas áreas de intervenção, melhorando as condições de acessibilidade e mobilidade, facilitando a vida de pedestres e motoristas.
Requalificação da avenida da Pedra do Lord – Toda extensão da avenida receberá drenagem, ciclovias, calçadas e novo asfalto.
Parque da Cidade – Juazeiro ganhará o mais bonito parque da região, numa área de mais de 20 mil m², localizada no bairro Alto da Aliança, às margens do riacho urbano Malhada da Areia que está em processo de macrodrenagem e urbanização.
Reforma Geral do Mercado Joca de Souza Oliveira – Obra estimada em R$ 3,3 milhões com recursos do Governo do Estado e emendas parlamentares vai promover a requalificação total do Mercado.
Construção da sede do Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ) – O prédio que será construído na Orla de Juazeiro oferecerá condições adequadas de atendimento aos servidores ativos e inativos.
Novas Creches e Escolas – Programa Municipal Minha Escola Minha Vida – Será expandido com a construção de uma creche no Residencial São Francisco e uma escola no Residencial Dr. Humberto. O distrito de Carnaíba do sertão ganhará a segunda Escola de Tempo Integral do interior.
Requalificação do acesso de Maniçoba – Obra com recursos próprio do município já em execução.
Novas Praças – Serão construídas inicialmente 3 praças: Praça do Jardim São Paulo, Praça da Feira de Piranga I e praça da Igreja de Piranga II
Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) – Obra em parceria com o Ministério do Esporte. As instalações ficarão na área externa do Ginásio de Esportes Aloísio Viana e contarão com um novo ginásio poliesportivo coberto, estruturas para atletismo, espaços para outras modalidades e área de apoio. (Ascom)

Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...